quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus Ano Velho...


Diz a lenda que aquilo que fazemos no réveillon se repetirá por todo o ano. Será que isso é verdade? Resolvi tirar a prova! Mas como minha memória é fraca, vou me ater à última "virada", a de 2008 para 2009.

31 de dezembro de 2008. Eu estava de plantão na tv. Não me lembro ao certo, mas devo ter trabalhado das oito horas da manhã até oito horas da noite, como é de costume num plantão. Depois do expediente, fui para Pindamonhangaba. A programação: festa da família da minha então namorada, na casa de um primo dela.

A opção foi boa. A casa estava cheia e oferecia até um mini salão de jogos, com mesa de bilhar e pebolim. Bebemos, conversamos, demos risada, jogamos. Chegou então a meia-noite, e com ela o ano de 2009. Fogos. Abraços na família e também nos outros parentes dela que eu acabara de conhecer. Foi tudo bem divertido, mas acabou sendo breve. Como estávamos os dois de plantão, fomos embora cedo da festa. Afinal, o dia 1 de janeiro nos reservava mais doze horas de jornada no trabalho.

Alguns dias se passaram e logo chegaram as férias. Tempo de viajar! Primeiro o litoral sul de São Paulo. Depois Curitiba e Ilha do Mel. E, por fim, o Rio de Janeiro, com direito a passagem pela Região dos Lagos. Tudo muito bom! Mas as férias nunca duram o quanto precisamos. E logo estava de volta ao trabalho.

Fevereiro passou sem grandes novidades. Afinal, no mês mais curto do ano, apenas o Carnaval salva. Março sim foi um mês daqueles. No dia 11 completei 27 anos. E poucos dias depois, me dei um carro, de presente. Confesso que já ganhei presentes que usei bem mais. Aquilo não é um carro, e sim um barco. Onde já se viu comprar um carro só porque o nome dele é o mesmo do Wolverine? E até hoje tento vender meu Logan.

Nos meses seguintes, brinquei de aprender a dirigir. Não com o Logan, mas sim com um bom e velho Uno. Cometi algumas pequenas barbeiragens, mas atingi meu objetivo: não matei ninguém! E assim passou Abril. Maio e Junho também se foram. Julho seguia o mesmo caminho, até que aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo veio o inesperado. "Aí sim, fomos surpreendidos novamente", diria o velho Zagallo. O fim de um namoro de mais de três anos. História que contei no primeiro post, sobre o dia 30 de julho -- "Uma vida em um dia".

Agosto foi um mês de reflexão. De parar e pensar na vida. Um mês para reconstruir.

O recomeço mesmo veio em Setembro. Hora de buscar coisas novas. Escrever um blog, voltar à academia, procurar hobbys diferentes. Esse mês serviu também para estabelecer novas e importantes amizades, e se reaproximar de velhos e bons amigos.

E foi ao lado dos novos e velhos amigos que passei por Outubro, Novembro e Dezembro. Pode parecer pouco tempo, mas foi o suficiente para viver histórias das quais vou me lembrar para sempre!

Se é verdade que aquilo que fazemos no réveillon se repete por todo o ano? Com base em 2009, aposto que sim! Afinal, esse ano que passou foi uma festa! Com direito a conhecer novas pessoas, reencontrar velhos amigos, beber, sofrer com a ressaca, se divertir e se despedir. Talvez cedo demais. Talvez no tempo certo.

E que venha 2010! Uma nova festa! Melhor ainda se for "open bar"!


"Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais SIM do que NÃO"


(Lulu Santos)

2 comentários:

  1. Não sabia que você tiha blog, e muito menos que escrevia. Você é jornalista ? se não, devia pensar em ser...rs..
    Texto agradável, bonito e sensível. Diria até que surpriendente para ser feito em dia de ressaca. Parabéns! Motivo a mais para admirar. Feliz Ano Velho, ops...é Ano Novo já. Felicidade sem 2010!!
    Luciana Bllintani

    ResponderExcluir